Pages

Você está com fome, a geladeira esta aberta na sua frente mas tudo o que tem lá dentro são enlatados, e o único que tem um abridor de latas é o inimigo, e a geladeira pertence a ele.
Ele quer ser seu amigo e está do seu lado com o abridor de latas na mão, é so você pegar e abrir as latas e matar sua fome
Olha o sorrisinho dele.O que tem de mal em saciar a sua fome?
Você dá um passo pra frente em direção a geladeira, mas desde que era criança aprendeu na igreja que enlatados fazem mal para a saúde.
Agora você está em dúvida.
O que fazer?
O inimigo roda o abridor de latas na mão e te chama.
- Vem matar a sua fome. Não vai fazer mal e ninguém vai ficar sabendo.
Ei...
Espere.
Que cheiro é esse?
Está sentindo?
Vem da sala ao lado.
Que cheiro bom!!!
Você passa pelo inimigo e seus enlatados gelados e abre a porta
...
Uau!!!
É um banquete!
Deus preparou para você!
Churrasco, lazanha, linguiça, hamburguer (melhor do que o do mc donald's), pamonha, brigadeiro, tequitos, bolinha de carne moida, salsicha, queijo, bis, tudo especialmente pra vc.
E quem preparou?
Foi Deus.
Ele fez especialmente para você, cozinhou cada coisa pensando nos seus gostos, temperou segundo o seu palaar.
Fique a vontade.
É tudo para você.
E na outra sala está o inimigo furioso porque você não caiu na dele.
E um segredo: os enlatados dele estavam vencidos, se você comesse ia passar muito mal.
Eu sei que você acha que está demorando.
Mas Deus está cozinhando com tanto carinho para você, e ele não vai te servir antes da hora, porque pode estar cru. Eca.
Então...
Deus não vai te deixar morrer de fome.
Mas ele também não vai te impedir de comer os enlatados, assim como não vai evitar que você passe mal depois.
Para que perder seu tempo sua energia e sua saúde?
Viva o hoje!
Olhe!
Eu já sintoo cheiro!
Você também pode sentir?
Feche essa geladeira, empurre o inimigo e seu abridor de latas, abra a porta pegue uma cadeira e sente-se e converse com Deus enquanto Ele termina o seu jantar.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. I Corintios 10;13

Não. :/

Imagine um pai que resolvesse concordar com cada pedido dos seus filhos, isto inclui um celular novo, uma bola de futebol oficial, quartos separados, batata frita no café da manhã, no almoço e na janta, uma quadra de vôlei no lugar das árvores no quintal, a chave do carro e um sofá com o formato de um tênis (até eu quero um desses). Agora você consegue imaginar as conseqüências desses atos? Não sei como seria na sua casa, mas na minha, se meus pais decidissem atender todos os desejos dos seus filhos (e eu tenho apenas uma irmã) não restaria aqui pedra sobre pedra.
Agora imagine como seria o mundo se Deus cedesse a cada um dos nossos desejos? Eu não consigo imaginar nada além de caos.
Deus tem para nós planos de nos fazer prosperar e não para nos causar danos. (Jeremias 29.11)
Não se preocupe se os seus pedidos parecem estar sendo rejeitados, eles só não são o melhor para você nesse momento e acredite só Ele sabe o que é melhor para nossas vidas.
Perdoe-me pela demora em postar, estou passando um período complicado, mas o Senhor tem me sustentado, e a minha vida é prova de que Deus sabe que tem que dizer “não” às vezes. Eu escrevo aqui o que eu vivo, e eu sei que Deus é especialista em dar um novo começo para cada vez que eu acho que cheguei ao fim, e eu sei que essa é apenas mais uma prova, ou quem sabe assunto para um post novo. Deus nos abençoe. Não, não é fácil ser adolescente, mas em Cristo Jesus somos mais que vencedores. Obrigada Senhor, por dizer não aos meus caprichos. :D

Gangorra ? :x

Estava conversando com uma amiga e ela me disse uma frase muito conhecida: A vida é uma gangorra, quando você está em cima é só uma questão de tempo para estar em baixo.
Passei a tarde toda pensando nessa frase, no que ela representa e a verdade que ela pode ser, e talvez o parque de diversões não seja a melhor metáfora para ilustrar a vida, mas olhando com outros olhos, fiquei feliz por a vida ser uma gangorra. Já imaginou se a vida fosse um carrossel? Ia ser tenso ficar o tempo todo rodando no mesmo lugar, sem finalidade alguma, e se fosse uma casinha de bonecas? Sabe daquelas que tem tudo que você precisa para sentir como se fosse uma casa de verdade, só que o único detalhe é que é tudo falso, e viver em um mundo falso também não me parece nada agradável, além de ser super cansativo. E o que me diz do escorregador? Você sobe, sobe, sobe, sobe, descansa um pouco, respira fundo e continua subindo, subindo, subindo, quando chega lá em cima, percebe que a única finalidade de ter subido é descer, quanta ilusão... E o carrinho de batida? Mesmo que você seja um bom motorista, você vai levar pancada, porque a pista está cheia e a finalidade do brinquedo é bater, então todos ali querem acertar seu carro, não depende só de você. E talvez a gangorra seja mesmo o melhor brinquedo, é como o que chamamos de “vale”, você está lá em cima, e quando percebe você não vê mais as nuvens, a ar já não é mais o mesmo e seus pés encostam-se ao chão, muitas vezes pode ate ter lama, e seus pés podem estar atolados nessa lama. Você tenta subir, mas não consegue, não tem forças para pegar impulso e se levantar, o peso que estava do outro lado, passa para o seu lado da gangorra. Que peso é esse? Sentimento de culpa, de raiva, de inutilidade, falta de perdão, medo, falta de fé... O peso é tão grande que prende seus pés na lama, nessa hora dá até vontade de abandonar o brinquedo, vontade de abandonar a vida. Mas calma, como em todos os momentos da nossa vida, Jesus está ao nosso lado nessa hora também, consegue ver? Ali, perto da fila do lanche, entre a montanha russa e o trem fantasma, Ele está só observando, quando alguém o chama, ele corre pra ajudar, sabe como é, esses “brinquedos” vivem dando problemas. E você o que está esperando¿ Ele está olhando pra você, mas Ele não pode te ajudar se você não pedir, griteeeeeeeee: JESUS ESTOU AQUI, NA GANGORRA, ME AJUDE, NÃO CONSIGO SUBIR.
Olha, lá vem Ele correndo, eu disse que Ele viria. Ele primeiro tira seus pés da lama, limpa a sujeira da sua roupa, pega uma florzinha que estava plantada no chão e dá pra você, (quem disse que o vale é sempre ruim? Não existem flores nas alturas. Talvez Deus queira que descemos para admirar a florzinha que ele plantou ali pra gente) e começa a tirar um por um, os pesos que nos impedem de subir, ele vai tirando os pesos, aqueles sentimentos ruins que nos mantêm pra baixo, e os leva para o outro lado da gangorra. E agora uma lição que tirei disso tudo: Na gangorra da vida, quanto mais nossos sentimentos ruins e culpas que não existem estiverem em baixo, mais estaremos em cima.
E se você também pensou que só os jogos de vídeo game que tinham graça, saiba que uma tarde no parque pode ser surpreendente. :D

Claara.