Pages

Pode ou nao pode ?


Quem nunca fez essa pergunta antes de fazer algo que não ia de acordo com a doutrina da sua igreja? Usos e costumes! Assunto bem complicado esse, mas como sempre a palavra do Senhor nos dá todas as respostas. Que o mundo está querendo entrar na igreja e nos influenciar isso é inegável. Mas apenas pra relembrar: Nós fomos criados para sermos diferentes! “Ah, mas Deus quer é o meu coração, não importa como eu me vista” Sim e Não! Deus quer o seu coração sim, mas não é só isso. Ele deu o filho Dele para morrer em uma cruz por você. Por você INTEIRO, não só pelo seu coração. E ai entra a parte difícil... Não podemos oferecer a Deus somente o nosso coração e muito menos oferecer somente o nosso corpo nos deixando ser guiados por dogmas humanos, fazendo tudo como manda a lei, mas com o coração no mundo. Seguir uma doutrina não é a mesma coisa de ser santo, mas não posso ser santo se não andar segundo a doutrina. Existe uma linha bem fina entre o extremismo religioso e a vulgaridade, essa linha é o que eu chamo de Cristianismo verdadeiro e quem nós mantém focado nessa linha e ninguém menos que o Espírito Santo enquanto estivermos nessa linha Ele nós faz ciente que PODEMOS fazer, falar, usar, consumir TUDO. Mas que nem tudo nós convém. I Coríntios 6;12

Amigos



O ser humano possui dentro de si a necessidade do outro. E é na adolescência que essa necessidade se torna cada vez mais real.
Deus em sua infinita sabedoria criou pessoas especiais para chamarmos de “Amigos”. Porque ele sabia que sozinhos tudo ficaria mais difícil – “ Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho” Eclesiastes 4;12
E o que me deixa triste é que em meio a esse mundo conturbado que vivemos estamos perdendo a capacidade de nos relacionarmos, peço a Deus que não nós deixemos perder essa necessidade de ter outra pessoa por perto, a necessidade de sentir que alguém se importa com a nossa felicidade.
A Bíblia Sagrada, com palavras do sábio Rei Salomão em um versículo bastante conhecido diz que um amigo é um irmão que nasce na angústia (PV. 17; 17). O dicionário Aurélio define um amigo como um protetor, já Machado de Assis dizia que amigos são a base quando falta o chão, Kim Hubbard disse que amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você (essa é boa, RS!), Abraham Lincoln defendia que não existem estranho apenas amigos que ainda não conhecemos e Vinícius de Moraes afirma que amigo é um ser que a vida não explica. Junte tudo isso acrescente um bom filme no sábado e uma panela de brigadeiro e voilá está pronto um amigo. Simples assim? Não!
Um amigo é um dom de Deus, e nós temos a obrigação de cuidar do presente que recebemos. Primeiro somos amigos e só assim teremos amigos. (Ouvi isso a vida toda e nunca entendi até sentir na pele o peso dessa afirmação)
Ter amigos é uma coisa maravilhosa, mas não é fácil. “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos” (Jo 15.13). Estaríamos prontos para dar nossa vida por nossos amigos?
E de abrir mão de algumas coisas para fazê-lo feliz? E isso inclui aquele seu CD que você emprestou e sabe que ele nunca mais vai lembrar-se de devolver.
Se você tem um amigo, não perca tempo diga a ele o quanto ele é importante para você.
Nossos amigos são presentes de Deus, valorize-os e agradeça a Deus por ainda existirem pessoas que se preocupam com seus sentimentos. Valorize. Amigos estão em extinção, e preste atenção, amigos de verdade querem o seu bem, querem que você fique firme nos caminhos do Senhor e te ajudam a não se contaminar com as coisas desse mundo.

Há um propósito para tudo. Tenho certeza que você sabe disso, não é mesmo?
É uma verdade simples. Tudo acontece por alguma razão, Deus tem um plano por trás de cada lágrima. Fácil e sem complicação. Essa teoria é linda! Mas e quando somos obrigados a encarar isso de frente?
Opa. De repente não parece mais tão simples assim.
Se você sabe o que é perder o ônibus no dia da sua primeira aula, ser cortado do time na véspera do campeonato, mudar de escola no meio do ano, ser ignorado por uma pessoa que você gosta ou não passar no vestibular então você sabe do que eu estou falando. E sabe que não estou falando de “fases” da vida como alguns pensam. Eu estou falando de problemas, sofrimentos e de dores reais. Sabe aquelas coisas que nos tiram o sono em plena madrugada de segunda-feira? Tudo que você consegue pensar é POR QUÊ???
Preste atenção, eu te respondo.
Quer saber por que foi demitido? Porque foi traído? Porque alguém que você amava morreu? Porque você sofreu alguma violência? Porque sua avó adoeceu? Porque seus pais se separaram? E o que me diz de saber por que seu nariz tinha que ser tão grande e porque seus olhos não são azuis? Está preparado para saber? Essa resposta mudou a minha vida. La vai então. Porque Deus tem um propósito para tudo que aconteceu na sua vida. “Todas as coisas são feitas de acordo com a sua vontade e com aquilo que ele havia resolvido desde o princípio.” Efésios 1;11 Agora é a hora de você dizer que já sabia disso desde o início. Eu também sempre soube, mas nunca fez a menor diferença na minha vida até que eu resolvi aplicar essa teoria na prática.
E aconselho que faça isso você também.
Está doendo? Seu coração está ferido e sua alma doente? Eu sei, não vou mentir pra você. Não é fácil. Dói, e dói muito. Mas vale a pena. Porque Deus cura suas feridas, sara a sua alma e liberta a sua vida e você vai poder sentir a sua paz.
Mas você tem que acreditar de todo o seu coração. Há um propósito para tudo. Não adianta chorar, reclamar ou principalmente questionar. Você só vai entender o propósito das coisas, no tempo de Deus. A questão é: Saber que tudo acontece por algum motivo.
Transforme isso em uma realidade na sua vida. Acredite de coração Deus sabe o que é melhor para você. Ele sabe por que meu ônibus não passou.
Mais uma vez para não esquecermos. TUDO, exatamente TUDO tem um propósito e uma missão. Deus tem um plano em fazer você ler isso nesse instante. Faça isso ser real em sua vida. E ainda bem que meus olhos não são azuis, não ia combinar com a cor do meu cabelo. “Antes mesmo de o meu corpo tomar forma humana Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro!” Salmos 139;16


Tchaau! *-*