Pages

Gangorra ? :x

Estava conversando com uma amiga e ela me disse uma frase muito conhecida: A vida é uma gangorra, quando você está em cima é só uma questão de tempo para estar em baixo.
Passei a tarde toda pensando nessa frase, no que ela representa e a verdade que ela pode ser, e talvez o parque de diversões não seja a melhor metáfora para ilustrar a vida, mas olhando com outros olhos, fiquei feliz por a vida ser uma gangorra. Já imaginou se a vida fosse um carrossel? Ia ser tenso ficar o tempo todo rodando no mesmo lugar, sem finalidade alguma, e se fosse uma casinha de bonecas? Sabe daquelas que tem tudo que você precisa para sentir como se fosse uma casa de verdade, só que o único detalhe é que é tudo falso, e viver em um mundo falso também não me parece nada agradável, além de ser super cansativo. E o que me diz do escorregador? Você sobe, sobe, sobe, sobe, descansa um pouco, respira fundo e continua subindo, subindo, subindo, quando chega lá em cima, percebe que a única finalidade de ter subido é descer, quanta ilusão... E o carrinho de batida? Mesmo que você seja um bom motorista, você vai levar pancada, porque a pista está cheia e a finalidade do brinquedo é bater, então todos ali querem acertar seu carro, não depende só de você. E talvez a gangorra seja mesmo o melhor brinquedo, é como o que chamamos de “vale”, você está lá em cima, e quando percebe você não vê mais as nuvens, a ar já não é mais o mesmo e seus pés encostam-se ao chão, muitas vezes pode ate ter lama, e seus pés podem estar atolados nessa lama. Você tenta subir, mas não consegue, não tem forças para pegar impulso e se levantar, o peso que estava do outro lado, passa para o seu lado da gangorra. Que peso é esse? Sentimento de culpa, de raiva, de inutilidade, falta de perdão, medo, falta de fé... O peso é tão grande que prende seus pés na lama, nessa hora dá até vontade de abandonar o brinquedo, vontade de abandonar a vida. Mas calma, como em todos os momentos da nossa vida, Jesus está ao nosso lado nessa hora também, consegue ver? Ali, perto da fila do lanche, entre a montanha russa e o trem fantasma, Ele está só observando, quando alguém o chama, ele corre pra ajudar, sabe como é, esses “brinquedos” vivem dando problemas. E você o que está esperando¿ Ele está olhando pra você, mas Ele não pode te ajudar se você não pedir, griteeeeeeeee: JESUS ESTOU AQUI, NA GANGORRA, ME AJUDE, NÃO CONSIGO SUBIR.
Olha, lá vem Ele correndo, eu disse que Ele viria. Ele primeiro tira seus pés da lama, limpa a sujeira da sua roupa, pega uma florzinha que estava plantada no chão e dá pra você, (quem disse que o vale é sempre ruim? Não existem flores nas alturas. Talvez Deus queira que descemos para admirar a florzinha que ele plantou ali pra gente) e começa a tirar um por um, os pesos que nos impedem de subir, ele vai tirando os pesos, aqueles sentimentos ruins que nos mantêm pra baixo, e os leva para o outro lado da gangorra. E agora uma lição que tirei disso tudo: Na gangorra da vida, quanto mais nossos sentimentos ruins e culpas que não existem estiverem em baixo, mais estaremos em cima.
E se você também pensou que só os jogos de vídeo game que tinham graça, saiba que uma tarde no parque pode ser surpreendente. :D

Claara.

0 comentários:

Postar um comentário