Pages

Sofrimento.

Genealogia é uma coisa cansativa de se ler, se eu negar isso é hipocrisia da minha parte, fico extremamente sonolenta quando começo a ler alguns capítulos de levítico, números, crônicas, mas algo me chama a atenção no livro de crônicas, no meio de todos aqueles nomes e daquelas gerações uma história contada em cinco linhas me desperta de todo sono.
Pegue sua bíblia ai para acompanharmos, abra em I crônicas quatro, descendência, nomes estranhos, descendência, nomes estranhos, descendência, nomes estranhos, descendência, nomes estranhos, opa, versículo 9, alguma coisa diferente ai “ Houve um homem chamado Jabes, que foi a pessoa mais respeitada da sua família. A sua mãe pôs nele o nome de Jabes porque ela havia sofrido muito durante o parto” Começa a ficar mais interessante essa história, um cara se chama Jabes, seu nome é a sua marca de vida, significa “sofrimento”, imagine essa criança na escola, imagine ele adolescente quando deitava em sua cama para dormir, com todos os seus conflitos internos, duvidas e crises existenciais, e com um peso a mais, o seu nome, eu acho que nem dormir ele conseguia, Jabes, sofrimento; Uma história muito triste, talvez parecida com a minha ou com a sua? Que peso te colocaram quando criança e você é obrigado a carregar ainda hoje? O que te faz ter vergonha da sua existência?
Continuemos lendo...
“Mas Jabes orou assim ao Deus de Israel: “Ó Deus, abençoa-me e dá-me muitas terras. Fica comigo e livra-me de qualquer coisa que possa me causar dor... ”
Consegue sentir?
Jabes, assim como eu e você tinha muitas dores, um passado cheio de sofrimento, mas ele não se deixou levar por isso, apesar do seu nome, apesar de ter causado dores a sua mãe, ele era respeitado em sua família, e com uma oração de quatro frases, ele entrou para a história da Bíblia Sagrada.
Uma oração simples, Deus me abençoe, amplia minhas terras, fica comigo e me livra de qualquer coisa que me faça sofrer.
Muitas vezes em meio ao nosso sofrimento, a angustia de viver, onde o passado insiste em ficar gravado e cada vez que alguém te chama ele vem à tona, tudo que precisamos é ser sinceros com Deus, uma oração simples, um pedido de ajuda, uma mão estendida.
Continue lendo, o final do versículo agora: “E Deus atendeu a sua oração”.
E Deus atendeu a sua oração, Jabes poderia ter passado horas, dias, reclamando com Deus sobre toda a tragédia da sua vida, poderia ter acusado Deus dos seus problemas, poderia ter sido hipócrita, mas não, uma oração simples, sincera e que foi atendida.
Continue lendo...
Nomes estranhos, descendência, nomes estranhos, descendência, nomes estranhos, descendência, nomes estranhos...
Tudo volta ao normal. Jabes nunca mais foi mencionado na Bíblia, ninguém nunca mais ouviu falar dele, mas sabemos que foi um cara abençoado, cheio de terras, próximo de Deus e livre de todo o sofrimento do passado.
Em meio a um livro de genealogia, nomes estranhos e gerações de gerações, o autor faz uma pausa, porque sabia que essa história era importante, porque Deus disse pra ele que essa história era importante para minha e para a sua vida.
Quando você ora, Deus para tudo o que está fazendo para te ouvir. A genealogia para, porque Ele precisa atender a sua oração e honrar a sua fé e colocar o seu nome na história.
E Deus atendeu a sua oração...
Você tem fé?

http://rayddmel.blogspot.com/