Pages

Adoção.

Um dos maiores exemplos de amor para mim é a adoção. Adotar uma criança implica em uma série de responsabilidades, mudanças e restrições. Adotar não é como engravidar, não é o seu gene que vai circular naquela criança, você nunca vai olhar para ela e dizer que ela tem seus olhos ou o mesmo formato da sua boca. Adotar é enfrentar anos de burocracia, testes e mais e testes e colocar na sua vida uma pessoa totalmente desconhecida, muitas vezes cheia de traumas e cicatrizes do passado, para quem quer realmente adotar uma criança, a cor, a idade, a nacionalidade, o passado, nada disso importa. O que realmente faz a diferença são os momentos em que a criança vai descobrindo a nova casa, começa a explorar seus novos brinquedos, aperta a mão dos novos pais e depois de muita luta, muita espera, e em meio a um abraço nasce um sorriso e se ouve a criança dizer, papai e mamãe.
Você já deve ter ouvido falar de gravidez não planejada, mas com certeza nunca ouviu nada sobre adoção não planejada.
Isso prova o quanto somos amados por Deus.
Seus pais podem não ter te planejado e te colocaram no mundo sem a menor cerimônia, pode ser que você ache que seja só mais um filho, só mais um aluno na escola, só mais uma pessoa que veio por acaso, mas você não é querido.
“Aquele que é a Palavra veio para o seu próprio país, mas o seu povo não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam, a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus. Eles não se tornaram filhos de pelos meios naturais, isto é, não nasceram como filhos de um pai humano; o próprio Deus é quem foi o pai deles.” João 1; 11-13
Somos filhos de Deus por direito, isso significa que Ele lutou por nós, pagou com o sangue de Jesus para que pudéssemos ser livres, ficou anos na fila de espera, esperando que nos déssemos o primeiro passo para Ele nos levar para casa, para um lugar seguro.
E como crianças, ele cuida dos nossos traumas, limpa nossos ferimentos e anseia pelo dia que vamos finalmente chamá-lo de papai.
Ele planejou nos adotar, Ele olhou nossos cadastros no “orfanato da vida” e viu todos os nossos defeitos, nossas más criações, nossas doenças e até nossas notas escolares. E Ele te amou e te chamou de filho desde o primeiro momento.
Depois de anos indo para escola sozinho, Ele te acompanha no primeiro dia de aula, fica torcendo por você, te carrega nos braços quando você está cansado, zela pelo seu sono a noite e sempre fica do seu lado, porque Ele te ama e quer ser seu pai.
Não se esqueça que Deus lutou por você, e você não é só mais um, Ele te chama de filho e conhece toda a sua história, agora você precisa dar uma chance e deixar que Ele seja seu pai.
Você não está mais sozinho, Ele quer cuidar de você, o filho que Ele tanto ama. E quando você estiver pronto, ele espera ouvir você chamando-o de Papai.


DEUS AMA MUUUUITO VOCES!
Um beijão!
Fiquem com Deus. (:


http://rayddmel.blogspot.com/